Recortar Palavras

Autenticar Registar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
 x 
Carrinho vazio

Carla Nazareth

Nasceu em 1975, em Moçambique.

Licenciou-se em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e foi através da ilustração que encontrou a sua própria forma de comunicar.

Adora "trabalhar" para gente pequena (mas com mente gigante) e para gente grande (com alma de criança).

Colabora com diversas editoras nacionais e internacionais, ilustrando livros de contos e manuais escolares.

Dá aulas de artes plásticas a crianças entre os 6 e os 9 anos, formações de ilustração a adultos e diversos workshops de ilustração.

Tem participado em exposições individuais e colectivas e, como oradora, em conferências, encontros e colóquios.

Isabel Sofia Calvário Correia

Nasceu no Fundão a 2-5-1975

A sua história com as estórias cruza-se com uma outra história de amor. Docente desde 1999 da área do português e do inglês, em 2001 começa a sua actividade na ESEC. Quatro anos depois foi criada a licenciatura em Língua Gestual Portuguesa. No ano de 2005 tem perante si uma turma com muitos alunos surdos. Ao observar a língua gestual portuguesa o interesse pela linguística, também base de formação, cruzou-se com a paixão por uma língua, uma cultura e comunidade. Desde aí, com profundo respeito e admiração pela pessoa surda, aprendeu, estudou, publicou sobre LGP até ao recente pós-doutoramento em linguística da LGP pela Universidade de Coimbra. Parte das suas funções, como orientadora de estágio, era também ir a escolas e viu muitos meninos surdos. Como mãe de dois arcanjos, achou que aqueles meninos também deviam ter um pedaço de Céu. A Recortar Palavras surgiu no seu caminho e com Alice Cardoso nasceu a sua primeira estória... já fruto de um longo amor, A Princesa da Terra, do Mar e do Céu.

Como as línguas nunca morrem se as vivermos, como as crianças nunca deixam de comunicar se as entendermos, surge agora uma nova história, o Bebé Perfeito, a primeira em Portugal com signwriting, a escrita das línguas gestuais, para que nunca haja meninos que adormeçam no silêncio, mas sim que tenham os seus sonhos povoados na língua do respeito e da valorização. E esperam-se muitos caminhos de sorrisos.    

Alexandra Moura

Alexandra Moura

 

Nasceu em Coimbra no ano de 1967.

 

Desde pequena que “risca e rabisca”, mas só em 2011 é que inicia um percurso constante, nas várias expressões plásticas e artísticas, em especial na área do desenho, da pintura e da ilustração.

 

O seu trabalho é recente e fruto de uma constante aprendizagem que lhe permite “voar” dando asas à imaginação…

 

Frequentou vários cursos e formações na área do desenho, pintura, serigrafia e ilustração. Participou em workshops e oficinas de Ilustração.

 

Realizou algumas exposições coletivas de ilustração infantil.

Colabora com a Associação Recortar Palavras, a dar cor e traços a histórias que inspiram e promovem o gosto pela leitura, pela escrita e que nos fazem voar até ao mundo dos sonhos…

Web design: Ilustrar Magia