Recortar Palavras

Autenticar Registar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
 x 
Carrinho vazio

Carlos Sêco

Nascido a 24 de junho de 1969 (46 anos), em Fontainebleau (França), Carlos Sêco é professor do 1.º Ciclo, mas desde criança que desenha. Foi na infância que descobriu o Tintin e de lá para cá foi aumentando a sua admiração pela obra de Hergé.

 

Aos 13 anos muda-se em definitivo para Portugal. Inicia alguns anos depois uma longa colaboração com o Trevim, jornal que se publica na Lousã. Foi paginador, redator e diretor daquele periódico e foi no Trevim que criou “O Mundo Reguila”, um suplemento infantil, onde Jonas o Reguila, uma personagem de banda desenhada nascida originalmente num jornal escolar, aparece com regularidade. Atualmente está a ser publicada no Trevim uma aventura de Jonas o Reguila, um rapaz travesso, mas curioso e com quem os mais novos têm sempre a garantia de aprender alguma coisa.

 

Paralelamente à banda desenhada, Carlos Sêco é também cartunista e caricaturista. No jornal Trevim é o autor da rubrica “Humor a Sêco”, sendo responsável por um cartune quinzenal.

 

Publicou em 2006 “Humor a Sêco – os cartunes do jornal Trevim” e dois livros de colorir de Jonas o Reguila. Tem cartunes publicados em coletâneas, juntamente com outros autores e está a preparar a edição em álbum de “O Caso da Custódia Roubada”, a primeira aventura de longo curso de Jonas o Reguila.

 

O seu trabalho pode ser apreciado nos blogues “Humor a Sêco” (www.humoraseco.blogspot.pt) e Jonas o Reguila (www.jonasoreguila.blogspot.com).

Web design: Ilustrar Magia