Recortar Palavras

Autenticar Registar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
 x 
Carrinho vazio

Alice Cardoso

Alice Cardoso nasceu em Coimbra, em 1962.

É licenciada em Educação de Infância e mestre em Ensino da Língua Portuguesa.

 

Em 2006, a editora Nova Gaia publicou o primeiro livro de sua autoria, intitulado “Bruxinha Luna e a palavra mágica”. Seguiram: “Bruxinha Luna e a magia da creche” (2007), “Alana a bailarina da água” (2007), “Natal nas asas do arco-íris” (2007).

  

Em 2008, já como chancela do grupo editorial LEYA, a referida editora continuou a publicar livros da autora, nomeadamente: “Bruxinha Luna e as três pedras mágicas”, “Alana e as algas misteriosas”, “Melinda e a magia da esperança”, “Alana e a lontra Lutra”. Seguiram “Bruxinha Luna e os objetos animados” (2009), “Alana e o casal Patolas” (2009), “Melinda no País do arco – íris” (2009), “O Natal de Alana” (2009), “Os óculos do Pai Natal” (2009) e “Alana e a festa da cor” (2010).

  

Com o surgimento do Plano Nacional de Leitura muitos destes títulos foram incluídos nas listas das obras recomendadas. Em 2013, já pela Recortar Palavras – AALEL, é publicado o livro de sua autoria “Tenho a Lua no meu bolso” (PNL).

 

No ano seguinte, surgiu a público “Antares, no coração das estrelas” (PNL), livro com Cd áudio de narração e ilustração musical. Também em 2014, pela Escola Superior de Educação de Coimbra, foi publicado “A princesa da terra, do mar e do céu” (PNL), que inclui um DVD com tradução para língua gestual portuguesa.

 

Em 2015, são apresentados, pela Recortar Palavras, os livros “Vou pintar um arco-íris” (1º título da coleção “A nossa escola”), “Se os animais escolhessem a sua nacionalidade” (livro bilingue português/inglês) e “Antares e a Luneta de Galileu”.

 

No presente ano (2016), pela mesma editora, foi publicado o livro “Solta-se um beijo…gosto de ti!”, 2º título da coleção “A nossa escola”.

 

Alice Cardoso tem, ainda, livros editados em língua francesa e italiana.

 

Relativamente à sua colaboração com a Associação Recortar Palavras, criou os poemas “Bolas de sabão”, “Colo de mãe” e “O gato Tirolês” que serviram de base para exposições coletivas de ilustração, que incluíram artistas portugueses e estrangeiros. Também o seu conto “Xarirabam” uniu num mesmo projeto, escritores, ilustradores, músicos e contadores de histórias.

Web design: Ilustrar Magia