Recortar Palavras

Autenticar Registar

Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
 x 
Carrinho vazio

Alice Cardoso

Alice Cardoso nasceu em Coimbra, em 1962.

É licenciada em Educação de Infância e mestre em Ensino da Língua Portuguesa.

 

Em 2006, a editora Nova Gaia publicou o primeiro livro de sua autoria, intitulado “Bruxinha Luna e a palavra mágica”. Seguiram: “Bruxinha Luna e a magia da creche” (2007), “Alana a bailarina da água” (2007), “Natal nas asas do arco-íris” (2007).

  

Em 2008, já como chancela do grupo editorial LEYA, a referida editora continuou a publicar livros da autora, nomeadamente: “Bruxinha Luna e as três pedras mágicas”, “Alana e as algas misteriosas”, “Melinda e a magia da esperança”, “Alana e a lontra Lutra”. Seguiram “Bruxinha Luna e os objetos animados” (2009), “Alana e o casal Patolas” (2009), “Melinda no País do arco – íris” (2009), “O Natal de Alana” (2009), “Os óculos do Pai Natal” (2009) e “Alana e a festa da cor” (2010).

  

Com o surgimento do Plano Nacional de Leitura muitos destes títulos foram incluídos nas listas das obras recomendadas. Em 2013, já pela Recortar Palavras – AALEL, é publicado o livro de sua autoria “Tenho a Lua no meu bolso” (PNL).

 

No ano seguinte, surgiu a público “Antares, no coração das estrelas” (PNL), livro com Cd áudio de narração e ilustração musical. Também em 2014, pela Escola Superior de Educação de Coimbra, foi publicado “A princesa da terra, do mar e do céu” (PNL), que inclui um DVD com tradução para língua gestual portuguesa.

 

Em 2015, são apresentados, pela Recortar Palavras, os livros “Vou pintar um arco-íris” (1º título da coleção “A nossa escola”), “Se os animais escolhessem a sua nacionalidade” (livro bilingue português/inglês) e “Antares e a Luneta de Galileu”.

 

No presente ano (2016), pela mesma editora, foi publicado o livro “Solta-se um beijo…gosto de ti!”, 2º título da coleção “A nossa escola”.

Em maio de 2017, também pela Recortar Palavras, foi publicado um novo livro da sua autoria "Os animais escritores".

  

Alice Cardoso tem, ainda, livros editados em língua francesa e italiana.

 

Relativamente à sua colaboração com a Associação Recortar Palavras, criou os poemas “Bolas de sabão”, “Colo de mãe” e “O gato Tirolês” que serviram de base para exposições coletivas de ilustração, que incluíram artistas portugueses e estrangeiros. Também o seu conto “Xarirabam” uniu num mesmo projeto, escritores, ilustradores, músicos e contadores de histórias.

Web design: Ilustrar Magia